Modelo Rafael Lira

Modelo Rafael Lira

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Alimentos que podem atrapalhar sua Dieta

dieta
A boa alimentação é essencial ao treinamento. A dieta é a chave para a perda de gordura corporal de um atleta em pré contest, ou até mesmo de alguém não atleta que queira alcançar a tal sonhada definição. O fato de nós comermos “frango e batata” como muitos falam tem uma explicação, aliás, todos os alimentos que nós ingerimos há uma explicação. O que eu vejo, é a inclusão de alguns alimentos que não ajudam na perda de gordura, são pobres em nutrientes, claro que em valor nutricional também e que são incluídos em “receitas” que querendo ou não, salvam a dor da dieta no dia a dia. No entanto, alguns alimentos que você acha que está ajudando, na verdade estão te atrapalhando. Primeiramente, cada um é cada um, cada pessoa tem uma quantidade de carboidrato, proteína e gordura a se ingerir, não adianta querer comer a mesma coisa que o outro come, cada um se da bem com um tipo de alimento e você precisa testar e conhecer seu corpo.

Abaixo cito três alimentos famosos que talvez você “ache” benéfico:
  1. FIBRA DE SOJA: Segundo pesquisas a soja aumenta a sua carga tóxica por causa dos pesticidas, pode causar hipotireoidismo. O consumo de soja está ligada ao transtorno de déficit de atenção e aumenta o estresse cardiovascular. A soja contém fito-estrogênios chamados isoflavonas, que são produtos químicos à base de plantas que imitam estrogênio no corpo. Eles funcionam de uma maneira similar à de produtos químicos sintéticos, tais como BPA que têm um efeito estrogênico. A maior parte da soja produzida hoje é feita a partir de organismos geneticamente modificados (OGM), que é outra razão pela qual não deve fazer parte da sua dieta. Os homens devem evitar a soja porque tem sido mostrado que reduz a testosterona, enquanto as mulheres em idade reprodutiva também devem ficar longe porque a soja vai aumentar o risco de câncer de mama e pode levar a um desequilíbrio de andrógeno e composição corporal pobres.
  2. PIPOCA: A pipoca esta sendo incluída em muitas dietas pré contest. O problema não é a pipoca em sim, pois os estudos comprovam que ela é rica em fibras e tem ação antioxidante. Porém, deve prestar atenção na quantidade em que se consome. Muitas pessoas que acompanham os atletas pensam que pode-se consumir grandes quantidades de pipoca. Os atletas incluem a pipoca com uma dieta bem estruturada visto que a pipoca contém carboidratos e calorias como qualquer alimento. Analisando, a pipoca apresenta segundo a tabela internacional, um Índice glicêmico de 59 em 20 gramas, com 382 calorias em 100g e 77 gramas de carboidratos disponíveis. A batata doce apresenta índice de 59 em 150 gramas, 90 calorias em 100 g e 20 gramas de carboidrato. Cabe você avaliar o que é mais vantajoso.
  3. REFRIGERANTE DIET: Os refrigerantes diet sempre estiveram relacionados a hábitos saudáveis, já que contêm poucas calorias. Mas eles podem ser extremamente prejudiciais à saúde, apontam pesquisas recentes. Segundo dados apresentados em uma conferência da Associação Americana de Diabetes, o consumo regular da refrigerante dietético resultou em um aumento até 70% na circunferência da cintura em relação às pessoas que não consomem a bebida. Esses refrigerantes ainda aumentariam os riscos de diabetes tipo 2, síndrome metabólica, derrame e doenças cardíacas, além de ser rico em sódio. Outros alimentos: alimentos enlatados, coberturas diet, molhos diet, gelatina diet, chá diet, ketchup, mostarda, suco em pó diet, etc.

Enfim, a questão aqui não é causar polêmica e sim, mostrar que muitas vezes estamos fazendo o errado. Deve-se levar em consideração o período e a quantidade com que se consomem cada alimento, muitas vezes ouço aquela frase “Ah, mas essa gordurinha não sai de jeito nenhum e eu faço dieta!” Bom, se não está dando certo, algo está errado.

Conheça os Tipos de Proteínas para sua Suplementação

tipos_de_proteínas_Patrícia_Boni
Hoje vou falar do famoso Whey Protein. Você é daqueles que chega a uma loja de suplementos e em meio a tantas opções diferentes e disponíveis, não sabe qual a proteína que é melhor para o seu objetivo?
Calma, você não é o único! Mas acho melhor tirar um tempinho e ler isso. Você pode se dar ao luxo de diminuir qualquer outro nutriente por um período de tempo minimizando os danos, mas uma pessoa que treina sem proteína é como um bar sem cerveja. É um navio a afundar mais rápido que o Titanic em meio a dois navios fortemente armados em uma batalha de guerra… (caramba peguei pesado, mas é mais ou menos por ai rsrsrs…)
As fontes de proteína são muitas e cada uma, tem seus valores de acordo com os aminoácidos que são feitos por comprimento de uma cadeia de aminoácidos. As que você deve considerar são a soja, leite, ovos, carne, caseína e proteína de soro de leite. Uma das perguntas mais frequentes que recebo é: “Que tipo de proteína que eu deveria comprar?” Bom, deixa eu te ajudar e te explicar um pouco sobre tipos de proteína na suplementação.

Tipos de Proteínas


Proteína hidrolisada (WPH): Hidrólise é um processo em que as cadeias longas de proteína são decompostas em fragmentos mais pequenos. Isso significa que a proteína é como que, “pré digerida”, o que supõe um menor trabalho do sistema digestivo. Desta forma a WPH é digerida e absorvida mais rápido que a WPI, porém, é mais cara e contém pouco Hidratos de carbono e de gordura;
Proteína isolada do soro do leite (WPI): Se você me pergunta qual a melhor proteína que devo investir, eu diria esta. E tenho certeza que nenhum nutricionista diria o contrário. Porém no momento certo, levando em consideração a sua meia vida curta. A fome extrema das células no pós treino e as propriedades de ação rápida desta irá certificar uma melhor recuperação em sua janela anabólica. É neste momento crítico, após grave estresse físico, que as células vão agir como uma esponja ao absorver tal nutriente. Se não, o corpo vai caçar as reservas armazenadas de nutrientes e quando está na dieta, por exemplo, fará com que eles roubem glutamina armazenada nas células musculares (glutamina ajuda a minimizar a degradação do tecido muscular e a aumentar a síntese proteica, fora outras coisinhas a mais);

Proteína concentrada (WPC):
 Embora o WPC não seja a proteína mais pura, porque está menos processada, é uma proteína em pó de grande qualidade que contém um pouco de Hidratos de Carbono e de gordura. No entanto, isso também tem algumas vantagens, devido ao pouco processamento do WPC. Ele conserva muitas das frações benéficas da proteína de soro e normalmente é mais econômico do que os isolados ou hidrolisados de proteína de soro. Dessa forma, esta é a proteína adequada para quem quer uma boa proteína com um preço acessível;
CASEÍNA: A caseína, normalmente em forma de “caseína micelar” ou “caseinato”, normalmente é adicionada aos produtos de proteína de soro. Assim, como esta se digere e absorve rapidamente e a caseína é mais lenta, ocorre um fluxo contínuo de aminoácidos aos músculos por períodos que podem ir até sete Horas. Isto tem demonstrado prevenir efetivamente a decomposição da proteína, algo muito importante para o desenvolvimento da síntese proteica. Outro benefício muito importante de proteína em pó, caseína, é a capacidade dela ajudar a proteger contra câncer de cólon. Em um estudo realizado por pesquisadores da Austrália, investigou-se a atividade anticâncer de proteínas de soro e se descobriu que as proteínas do leite foram superiores a prevenção do câncer de cólon em comparação com outras fontes de proteína, como carne e soja. Essa é outra razão porque você deve considerar fortemente a adição de proteínas de caseína para o seu consumo diário;
SOJA: A proteína de soja em forma de concentrado de proteína de soja ou proteína de soja isolada, também pode ser adicionada a diversas proteínas. A soja digere-se e absorve-se tão rapidamente quanto o soro e é rica em aminoácidos como Arginina, Glutamina e ramificados. Também contém antioxidantes que favorecem a recuperação muscular depois do exercício. A melhor aposta, é comprar produtos que contenham alguma forma de proteína de soro ou de caseína como ingredientes principais. São excelentes para tomar entre as refeições e antes de dormir, quando necessitamos um suporte de aminoácidos duradouro;
ALBUMINA: A albumina é uma proteína de alto valor biológico, presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É frequentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albuminas. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipoaspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.

sábado, 19 de julho de 2014

Felipe Franco exibe super músculos: 'Percentual de gordura deve ser 3%'

Personal trainer, que é noivo de Juju Salimeni, compartilhou foto na rede social neste sábado, 12

Felipe Franco está cada dia mais sarado. Depois de compartilhar foto na rede social usando apenas uma cueca, o noivo de Juju Salimeni foi buscar mais elogios dos fãs e seguidores do Intagram na noite deste sábado, 12. Na legenda da imagem, ele escreveu: "Não entrei ainda, já estou lokao!".
Ao EGO, o personal contou que se prepara para disputar um concurso de fisiculturismo em São José, na Califórnia. Se ganhar, consegue uma vaga para o top das disputas: O Mr. Olympia 2014. Para isso, Felipe vem fazendo um treino radical. Perguntando qual é seu percentual de gordura atualmente, ele diz que isso não é levado em conta por ele. "Não uso gordura como base de avaliação e sim o espelho! Mas meu percentual deve estar na média de 3% para a população", disse ele.
Felipe Franco (Foto: Reprodução do Instagram)
Felipe Franco está cada vez mais forte e não cansa de mostrar os supermúsculos aos seguidores do Instagram. Nesta quinta-feira, 10, foram vários posts. No mesmo local, um banheiro de uma academia, o personal exibiu suas costas e seu tronco. No post da tarde, o noivo de Juju Salimeni fez pose de Adônis - jovem de grade beleza da mitologia grega - e, claro, ganhou muitos elogios: "Esse é top", "Vai, monstro", "Fibrado até a alma".Ao EGO, o personal contou que se prepara para disputar um concurso de fisiculturismo em São José, na Califórnia. Se ganhar, consegue uma vaga para o top das disputas: O Mr. Olympia 2014. Para isso, Felipe vem fazendo um treino radical. Perguntando qual é seu percentual de gordura atualmente, ele diz que isso não é levado em conta por ele. "Não uso gordura como base de avaliação e si espelho! Mas meu percentual deve estar na média de 3% para a população", disse ele. Felipe Francho (Foto: Instagram / Reprodução)m o 
Felipe Franco (Foto: Reprodução/ Instagram)
Felipe Franco (Foto: Reprodução/ Instagram)
A sua Noiva JuJu Salimeni não fica atrás e mostra que também anda em forma!
De biquíni, Juju Salimeni mostra corpo supermusculoso na web

Apelidada de 'Barbie maromba' no Instagram, modelo também postou uma montagem de antes e depois, mostrando o corpo magrinho, aos 15 anos.


Juju Salimeni (Foto: Reprodução/Instagram - Getty Images)
Juju Salimeni está com o corpocada vez musculoso e com a barriga cheia de gominhos, como mostra a foto abaixo, postada no Instagram da assistente de palco neste domingo, 22. E não é que ela fez sucesso? Uma de suas seguidoras chegou a apelidar Juju de "Barbie maromba". Minutos depois, Salimeni postou mais uma foto, com uma montagem mostrando seu corpo antes e depois de começar a malhar. Na primeira imagem, a modelo aparece aos 15 anos, bem magrinha. Na segunda, aos 27 anos, já com o corpo musculoso. Na legenda, Salimeni postou um longo texto.
"Está tudo na sua mente! É ela quem controla seu corpo e é ela que você tem que dominar para superar tudo que vai te impedir de conseguir! Infelizmente, não posso responder a cada pergunta que vocês me fazem, mas a que mais recebo é 'o que você tomou para ficar assim?' O que eu tomei? Vergonha na cara! Essa é a resposta! O que eu não tomei, o que eu não comi, o que eu Deixei de fazer para ficar assim! Essas seriam as perguntas certas. Estou longe de ser uma atleta, mas vivo como uma e espero que um dia esse esporte receba o verdadeiro valor que merece! Você que não pretende ser atleta, também pode conseguir o que quer. Comece hoje e mande em você! Daqui há um ano você vai pensar: 'se eu tivesse começado há um ano atrás, estaria muito melhor'. Pense nisso", completou."Muitas meninas me pedem fotos de como eu era antes de começar a treinar. Não tenho quase nada de fotos de quando era criança e adolescente porquew não tinha costume de tirar fotos. Aquela época era máquina de filme, caro para caramba e não tinha grana para isso. Achei essa foto de uma viagem, eu tinha 15 anos aí. Comecei a treinar com essa idade. Hoje estou 27 anos e digo, com certeza, que nunca estive satisfeita e sei que nunca vou estar, mas tenho orgulho de ter conseguido o que eu queria. Tenho orgulho da minha força de vontade e disciplina. Passei a amar esse mundo no momento em que entrei e nunca mais quis sair. Os resultados demoram? Sim! Principalmente para quem está começando mas todos têm a mesma capacidade! Não é questão de força física, disposição ou ânimo", escreveu ela.
Juju Salimeni: anets e depois (Foto: Reprodução/ Instagram)


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Casal Fitness 2009 dá dicas para ficar sarado em pouco tempo

Vencedores provam que dá para cuidar do corpo e levar uma vida normal
Enio Tosta
O concurso Garoto e Garota Fitness - que tem como objetivo mostrar as pessoas que levam a malhação a sério sem serem fisiculturistas profissionais 
R7 falou com os vencedores, Richeli Murari e Larissa Queiroz, para saber como conquistar um corpo sarado – e saudável – em pouco tempo.

Ele é engenheiro mecânico e tem 29 anos, já ela tem só 21 e é promotora de eventos. A principal característica que eles têm em comum é força de vontade. Murari conta que começou a malhar com 15 anos, porque era muito magrinho.

Hoje, com 1,85m e 80kg, ele diz que está satisfeito com seu corpo. Mesmo assim, malha todos os dias, faz natação às segundas, quartas e sextas e luta muay thai às terças e quintas. No final de semana continua com a malhação e também corre no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os treinos duram cerca de uma hora cada. 
Mas até mesmo ele, que também trabalha como modelo há seis meses, têm algumas dificuldades.
- Já tive que malhar muito a perna, que era mais fina, principalmente a panturrilha. Também não gosto tanto de malhar os glúteos e tinha dificuldades para definir os ombros. Por isso que me concentrei nesses pontos fracos.

E, é claro, ele também cuida da alimentação.
- Nunca fui de comer muito doce e nem fritura. Poucos dias antes da final do concurso eu passei a malhar mais pesado e diminui as porções de carboidratos. Mas para balancear, nadava só meia hora por dia e parei de lutar. É bom saber o limite do próprio corpo.

Para Larissa, que tem 1,68 e 65 kg, os treinos não são tão pesados e ela costuma malhar só três vezes por semana, por 45 minutos.
- Eu comecei a treinar há quatro anos porque também era bem magrinha e queria ficar mais sarada. Comia muito doce e fritura, e tive que dar uma diminuída.
Apesar disso, Larissa conta que adora caminhar.
- Esse é o meu verdadeiro exercício aeróbico, que ajuda a queimar gordurinhas e diminui a celulite - que toda mulher tem, não tem jeito. 
garotogarota-fitnessesse-20091113
Assim como Murari, a promotora de eventos conta que intensificou os treinos para ganhar o Garota Fitness 2009. Para isso, ela passou também a fazer exercícios aeróbicos e a malhar todos os dias.
- Percebi muita diferença na celulite. Porque os furinhos são um sinal de gordura e esses exercícios ajudam a queimar tudo.

Sobre as dificuldades, Larissa conta que também teve as suas.
- Não é fácil ter força de vontade sempre. Fiquei quatro meses sem malhar e percebi a diferença no corpo. Além do mais, quando não fazemos academia, ficamos com mais peso na consciência de ficar comendo besteiras e procuramos mais alimentos saudáveis. Hoje em dia eu me dou ao luxo de comer umas besteirinhas só uma vez por semana.

No final da entrevista, ambos deram suas principais dicas ao R7. Murari disse que tomar anabolizante é a maior besteira.
- O corpo não fica perfeito, fica todo deformado e essa não é uma atitude nada saudável, o que prejudica a beleza.

Já para Larissa, as desculpinhas esfarrapadas são a pior inimiga da boa forma.
- Não existe isso de não ter tempo para malhar. Eu malho em 45 minutos. Todo mundo tem esse tempo. Além disso, é ótimo para relaxar o corpo e a mente, até ajuda a dormir melhor.
Fonte: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/casal-fitness-2009-da-dicas-para-ficar-sarado-em-pouco-tempo-20091113.html

Dieta turbinada para ganhar músculos


Você mantém a malhação em dia, mas ainda não conquistou os músculos que queria? Aposte nessa dieta turbinada, que ajuda você a ganhar massa magra e definição!

Café da manhã 
Opção 1: 1/2 xíc. (chá) de morangos + 2 col. (sopa) de aveia + 1 pote de iogurte desnatado + 1 xíc. (café) de café

Opção 2: 1/2 papaia + 2 fatias de pão integral light + 2 col. (sobremesa) de queijo cottage + 1 copo de iogurte light à base de soja (por ex. Leco ou Ades) + 1 xíc. (chá) de chá-mate

Opção 3: 1 fatia de melão + 2 torradas integrais, 2 col. (sobremesa) de cream cheese light + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado

Opção 4: 1 goiaba + 3 biscoitos salgados + 1 col. (chá) de requeijão light + 3 fatias de peito de peru + 1 xíc. (chá) de chá de erva-doce

Opção 5: 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com uma maçã + 2 fatias de pão integral light + 2 fatias finas de mussarela + 1 xíc. (café) de café

Opção 6: 1 fatia de mamão + 2 fatias de pão de cereais light + 2 col. (sobremesa) de requeijão light + 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado

Lanche da manhã

Opção 1:
 1 barrinha de cereais light

Opção 2: 1 pêra

Opção 3: 1 copo (200 ml) de leite de soja (pronto, sem sabor)

Opção 4: 1 mexerica

Opção 5: 1 pote de iogurte de frutas light

Opção 6: 3 biscoitos de aveia e mel

Almoço 
Opção 1: Salada de alface, cenoura crua ralada e 2 col. (sopa) de soja cozida + 1 filé de peito de frango grelhado (130 gramas/cru) com molho de tomate e 1 fatia de queijo-de-minas light + 2 col. (sopa) de escarola cozida + 1/2 manga

Opção 2: Salada de agrião, alface americana e tomate + 1 filé grande de peixe branco (130 gramas/cru) assado com cebola e pimentão + 1 col. (sopa) de batata sautée + 2 col. (sopa) de espinafre cozido + 1 bombom tipo Alpino

Opção 3: Salada de acelga, palmito e pimentão + 1 tomate assado, recheado com 1 col. (sopa) de queijo cottage com um fio de azeite e salsinha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de brócolis cozidos, 1 kiwi

Opção 4: Salada de almeirão, cenoura e tomate + 1 quibe de proteína de soja assado + 2 col. (sopa) de vagem sautée + 1 pote de sorvete à base de leite de soja (tipo Ades)

Opção 5: Salada de escarola, tomate e rabanete + 1 bife de filé mignon (100 gramas/cru) grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 cacho pequeno de uva

Opção 6: Salada de rúcula (ou alface) e beterraba + 150 g de tofu (queijo de soja) grelhado com molho shoyu e gengibre ralado + 1 porção de yakissoba (1 xícara de macarrão com legumes: cenoura, cebola, pimentão, ervilha torta e repolho) + 1 fatia de melancia

Lanche da tarde

Opção 1:
 1 copo (200 ml) de leite de soja light batido com 3 amêndoas ou 3 castanhas-do-pará

Opção 2: 3 biscoitos integrais + 1 pote de iogurte de fruta light

Opção 3: 1 barrinha de soja (tipo Ativa Soy) + 1 copo (200 ml) de suco à base de soja light (tipo Del Valle ou Ades)

Opção 4: 2 fatias de pão light + 2 fatias de tomate + 3 fatias de peito de peru

Opção 5: 1 barra de proteínas pequena ou 1/2 barra grande

Opção 6: 2 Polenguinhos Light + 3 fatias de pão tipo sueco de soja light

Jantar

Opção 1:
 Salada de alface + 1 pão sírio pequeno + 1 fatia de queijo prato + 3 fatias de presunto magro + 1 col. (café) de requeijão light + 3 fatias de tomate
• 1 caqui

Opção 2: Salada de acelga e cenoura + 1 hambúrguer de peru light assado + 2 col. (sopa) de molho de tomate + 2 col. (sopa) de ervilha + 1 gelatina diet

Opção 3: Salada de alface e rabanete ralado + 1 lata de atum em água com cubinhos de tomate, cebola e salsinha + 2 col. (sopa) de soja cozida + 1 xíc. (chá) de salada de frutas

Opção 4: Salada de escarola e tomate-cereja + 2 empanadinhos de peixe assado + 2 col. (sopa) de milho + 1 col. (sopa) de ervilha + 1 fatia de abacaxi

Opção 5: Salada de alface, pepino e tomate + Omelete com 2 ovos tomate, pimentão vermelho, vagem e 1 fatia fina de queijo mussarela + 1 torrada integral light + 1 picolé de frutas

Opção 6: Salada de folhas verdes, cenoura e cogumelos + 1 porção (200 ml) de sopa de tomate com 2 col. (sopa) de proteína de soja em grãos e 1 fatia de queijo-de-minas light cortado em cubinhos + 1 pudim diet

Ceia: Coma a fruta de sua preferência, com exceção do coco e do abacate.

* A medida da salada é de 1 prato de sobremesa. Você pode temperá-la com sal, limão e mostarda.

Aliados para a sua dieta

Tomate dá sabor sem engordar Ele é um curinga na cozinha, pois pode ser consumido cru, cozido, em molhos, e combina com quase tudo: massa, carne, frango, outros vegetais. Como é pouco calórico — um tomate tem 25 calorias —, ajuda a aumentar o volume da refeição, dando sensação de saciedade, sem pesar na balança. Além disso, é uma boa fonte de antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno.

Soja mantém massa magra Esse grão tem uma grande importância nutricional por apresentar um alto valor protéico e uma boa quantidade de fibras solúveis, que fazem o intestino funcionar direitinho. Também é rico em um aminoácido chamado leucina. De acordo com uma pesquisa publicada pela American Society for Nutritional Sciences (Sociedade Americana de Nutrição), dietas que oferecem leucina ajudam a preservar a massa muscular, o que mantém a taxa de metabolismo normal, facilitando a manutenção do peso. “Os regimes levam à diminuição da massa magra e essa perda é responsável pela dificuldade de manutenção do peso”, diz Patrícia Bertolucci. “Quanto maior a nossa massa muscular, mais calorias gastamos ao dia”, acrescenta.

Oito regras para ganhar massa muscular

Algumas medidas ajudam a aumentar os músculos, entre elas seguir uma alimentação adequada e exercitar-se no mínimo três vezes por semana

Massa muscular: manter a frequência da atividade física é um dos segredos para aumentar os músculos
Os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética. O tecido da chamada massa magra apresenta uma atividade metabólica mais acelerada do que a do tecido gorduroso. Portanto, quanto maior o aumento da massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo, o que impacta positivamente todas as funções fisiológicas do organismo: do sono à eliminação de gordura corporal e controle do colesterol.
Porém, engana-se quem pensa que a gordura é capaz de se transformar em músculo e vice-versa. Ou seja: emagrecer não implica necessariamente ganho de músculos. “São dois processos diferentes, e os estímulos que levam a cada resultado são distintos”, explica o fisiologista da Unifesp Turíbio Leite de Barros. “Queimar calorias exige um aumento do metabolismo de todo o corpo, que usa o seu combustível para remover a gordura estocada. E isso acontece com os exercícios aeróbicos.”
O processo do corpo que leva ao aumento da massa muscular, por outro lado, acontece dentro das células do músculo. Quando uma pessoa realiza um exercício de força em um determinado grupo muscular, ela ativa enzimas presentes dentro dessas células que são responsáveis pela síntese de proteína. “Com as enzimas trabalhando em ritmo mais acelerado, aumenta-se a velocidade da síntese de proteínas. E essas proteínas são o que chamamos depois de massa muscular”, diz Barros.
Bom para todos — Segundo o médico, todas as pessoas têm condições de aumentar a massa muscular, mas não na mesma intensidade. “Existem diferenças genéticas que aumentam ou diminuem a propensão a ganhar músculos. A genética de cada um leva a resultados diferentes, mesmo que dois indivíduos sigam o mesmo programa de atividades”, diz. Uma maior ou menor propensão a engordar, no entanto, não interfere na capacidade de uma pessoa aumentar sua massa muscular. “Há pessoas com facilidade para emagrecer que, no entanto, têm dificuldades em aumentar os músculos, por exemplo”, explica Barros.
Para especialistas, uma pessoa que segue as recomendações para ganho de massa muscular apresenta resultados visíveis após, em média, oito a dez semanas. No entanto, alcançar os objetivos não significa que uma pessoa possa deixar de praticar exercícios físicos sem perder o que foi conquistado. “É difícil determinar quando uma pessoa começa a perder massa muscular depois de deixar de se exercitar, mas é muito rápido. Os músculos não se mantêm como estão espontaneamente.”

Oito regras para conquistar músculos
1
Fazer musculação não significa necessariamente levantar peso em máquinas de academia. "Musculação é um termo genérico que significa qualquer atividade que promova um estímulo localizado em determinados grupos musculares", explica Turíbio Leite de Barros, professor da Unifesp e fisiologista do Instituto Vita. "O tipo de exercício mais comum para aumentar a massa muscular é o levantamento de peso. Mas outras atividades também são eficazes, embora muitas vezes promovam aumento da massa muscular em menor escala. A corrida, por exemplo, é um exercício aeróbico, mas que fortalece a musculatura dos membros inferiores.”
2
Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida. "A pessoa terá mais energia para puxar peso se começar pela musculação. Quando for para a esteira, estará com o corpo aquecido, o que elevará a queima de calorias e gordura", diz Vladimir Modolo, educador físico e mestre em fisiologia pela Unifesp. "Se ela fizer o contrário, o corpo vai demorar mais para começar a queimar calorias no exercício aeróbico e ficará mais cansado para o treino de musculação, de modo que o rendimento será pior." Para o fisiologista Turíbio Leite de Barros, treinos que intercalam exercício aeróbico com trabalho de força, como os circuitos, também surtem efeitos positivos. "Por serem dinâmicos, são mais motivadores para pessoas com dificuldade em passar muito tempo fazendo apenas musculação ou esteira."
3
"Nosso organismo sempre trabalha para que o exercício seja confortável para ele", explica Vladimir Modolo.Isso é ruim porque, na zona de conforto, os músculos não crescem. "Algumas estratégias para driblar esse mecanismo incluem aumentar o peso dos exercícios e trocar o tipo de atividade para um grupo muscular a cada três ou quatro semanas. Assim, o organismo sempre estará em busca de adaptação."
4
Para alcançar um bom resultado, é preciso exercitar-se no mínimo três vezes por semana. De acordo com Vladimir Modolo, seguindo essa frequência, os resultados se tornam visíveis, em geral, depois de oito a dez semanas. "Mas muitas vezes é possível sentir a evolução antes disso ou a cada treino."
5
Embora a prática de atividade física tenha de ser frequente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos. "A musculação causa microlesões no músculo. O dia de descanso é importante para que a proteína chegue ao músculo e o regenere, levando ao aumento da massa muscular", diz o educador físico Vladimir Modolo. "Sem o dia de descanso, não há tempo para o músculo se recuperar." Se o treino for diário, é necessário alternar o trabalho de cada grupo muscular. "Deve-se, por exemplo,exercitar os braços em um dia e as pernas no outro", explica Turíbio Leite de Barros.
6
O corpo precisa de energia para se exercitar. Antes da atividade física, carboidratos são bem-vindos, de preferência os complexos, como batata doce e pão integral, não o açúcar simples. Depois do exercício, o corpo precisa repor a energia que gastou com mais carboidrato, e restaurar a integridade do músculo, função exercida pela proteína. "Uma pessoa normal deve ingerir, em média, 1 grama de proteína por quilo de seu peso total. Mas quem deseja aumentar a massa muscular pode elevar essa ingestão para 1,5 a 2 gramas de proteína por quilo de peso", diz Vladimir Modolo. Evitar gordura, açúcar e sal – regra que vale para praticamente qualquer pessoa – é especialmente importante para quem quer conquistar músculos.
7
Pessoas que não estão acostumadas a praticar musculação não devem iniciar um treino de hipertrofia de cara, por mais que o objetivo seja ganhar massa muscular. "O ideal é que os exercícios musculares comecem com um maior número de repetições e pouco peso. Com o tempo, a tendência é que esse quadro se inverta: o peso aumenta e as repetições diminuem", diz Turíbio Leite de Barros. Iniciantes costumam iniciar o treino com três séries de doze a quinze repetições.

8

Conquistar o corpo que sempre quis não significa que você pode deixar de se exercitar. "Engana-se quem pensa que os músculos se mantêm espontaneamente. Uma pessoa que parar de praticar atividade física vai perder a massa muscular que ganhou. É preciso continuar com os treinos e com a alimentação adequada", diz o fisiologista Turíbio Barros.
Fontes: Turíbio Leite de Barros, fisiologista do Instituto Vita e da Unifesp, e Vladimir Bonilha Modolo, educador físico e mestre em fisiologia pela Unifesp 

terça-feira, 15 de julho de 2014

Abdômen definido: Exercícios e dietas para trincar o abdômen

Desvende os segredos para conquistar um Abdômem definido perfeito!

Conseguir “gominhos” não é apenas sinônimo de vaidade e estética, eles são um símbolo de virilidade, além de ser, sem sombra de dúvida, um grande objetivo ou até mesmo um sonho de muitos homens e mulheres.
São vários os motivos para querer alcançar este objetivo: pode ser para não passar vergonha na praia, para chamar a atenção do sexo oposto ou somente pela beleza e harmonia que a definição destes músculos traz para o corpo. Pessoas gastam horas e horas na academia, fazem incontáveis dietas e tudo isso é em prol de um único objetivo: o corpo perfeito.
Mas, de nada adianta você passar horas na academia ou fazer dietas malucas sem acompanhamento ou conhecimento sobre o assunto. O livro Emagrecer de Vez , trata exatamente sobre isso, desvenda os segredos para conquistar um abdome perfeito e poucas semanas.
Mas quais os segredos e formas para conseguí-lo? Existe uma certa dificuldade por parte das pessoas para emagrecer, por conta de seus hábitos do dia a dia, onde estão cercados de produtos industrializados e com componentes que poderiam ser considerados venenos para a saúde humana. Além de exercícios físicos, existem diversas formas de conseguir um corpo malhado e saudável. Segue abaixo alguns tópicos do Livro Emagrecer de Vez explicando quais dicas e hábitos devem ser seguidos para conseguir um abdômen definido facilmente:

1. Exercícios abdominais

exercicios abdominais
Esta região da nossa barriga é dividida em três agrupamentos de músculos: O reto do abdômen, abdômen oblíquo e infra-abdômene existem atividades anaeróbicas que trabalham separadamente cada um deles. Os exercícios são sempre o primeiro passo para um corpo definido. Muita gente pensa que forçar o músculo dessa área vai atuar tento no crescimento do músculo quanto na eliminação da gordura, o que não é verdade. Com os abdominais, o músculo fica mais rígido, porém, sem a combinação com outras atividades e costumes, esses músculos irão ficar escondidos pela gordura. Para a queima e eliminação dessas gorduras localizadas, é recomendada a prática de exercícios aeróbicos, que são aqueles que utilizam o oxigênio para gerar energia para os músculos. Não é necessário praticar horas e horas, ao contrário do que muitos pensam, pois esforço demasiado, principalmente nos abdominais pode causar problemas. Uma média de 40 minutos de exercícios, intercalando entre aeróbicos e anaeróbicos, é o suficiente. No Livro Emagrecer de Vez você encontra uma série de exercícios localizado para o abdômen

2. Alimentação

alimentação
Fazer a alimentação correta pode ajudar a melhorar o desempenho nos exercícios e eliminar as gorduras localizadas na barriga. É importante focar na dieta, comendo regularmente, de 3 em 3 horas, para que o corpo não armazene gordura como forma de energia. Segundo o livro Emagrecer de Vez , o consumo de fibras evita a retenção de líquidos, proteínas contribuem para o crescimento muscular e tomar água ajuda também, por ser um diurético. Bebidas alcoólicas devem ser cortadas e na hora de comer, é necessário evitar o consumo de líquidos, pois este hábito causa a dilatação do abdômen, produtos derivados do leite devem ser evitados, pois comer esse tipo de alimento pode diminuir o percentual de perda de peso. O único consumo de gorduras permitido é quando estas vêm de fontes de monoinsaturados e poli-insaturados.

3. Postura

postura correta
A postura correta não diminui as gorduras ou aumentar e enrijecer os músculos, mas ela pode auxiliar a destacá-los. Os ombros arcados para frente e o peito encolhido formam a famosa “pochete”. A falta de postura, pode causar outros problemas, como a Hipercifose, que é um desvio de coluna e isso pode prejudicar muito não somente na questão estética, mas também na saúde.

4. Determinação e foco

foco no treino
Outro ponto destacado no livro Emagrecer de vez é o foco e determinação que devemos ter para atingir um corpo perfeito. Com certeza, se não existir determinação, você não vai a lugar algum. Muitas pessoas começam dietas e exercícios físicos e desistem na metade do percurso, porque aquilo está muito longe da realidade deles. Focar no objetivo e pensar no resultado final é importante. Todo esforço vale a pena!

5. O nutricionista

nutricionista
Não somente nesse caso, mas diante de qualquer dúvida relacionada à saúde, o essencial é consultar um nutricionista. Ele vai dar as direções e indicar o que deve ou não ser feito, a alimentação adequada, os exercícios, sua periodicidade e intensidade. Não adianta pensar que entende de tudo e fazer uma dieta drástica, retirando nutrientes essenciais para a dieta diária e se esforçando nos exercícios além do necessário e do permitido, porque isso não vai adiantar, seu desempenho vai cair em pouco tempo e de qualquer maneira terá que procurar um médico.
Conseguir um abdômen definido não é fácil. É necessário dispensar a rotina antiga, de sedentarismo e má alimentação e prestar atenção, para não deslizar. Para todo benefício existe um sacrifício e cada pessoa tem uma aceitação diferenciada. Então, isso quer dizer que, você pode alcançar esta meta facilmente, em poucos meses, mas se isto não acontecer, é necessário ter paciência e tentar outros métodos, sempre é claro, com o auxilio e dicas de um nutricionista.
Então se matricule em uma academia ou corra nos arredores da sua casa, faça dietas balanceadas, mas sem comprometer com a saúde, obtenha informações sobre os métodos citados anteriormente, se dedique e se esforce para ter hábitos saudáveis e vivencie um novo estilo de vida. Com tudo isso você vai conseguir muito mais do que um abdômen definido: vai conseguir uma vida redefinida.

domingo, 13 de julho de 2014

A alimentação para quem malha ideal – 10 dicas sobre o que comer

Ficar em forma não depende apenas de exercícios físicos. Uma alimentação saudável e é fundamental. Veja as 10 dicas de uma alimentação ideal para quem malha.
A alimentação para quem malha é um dos fatores principais a ter em conta, se quer alcançar os seus objetivos. Se você pratica algum exercício físico é fundamental que saiba o que comer, quando comer, e em que quantidades.
feijão com arroz
Alimentação para quem malha – o que comer?

  1.  Beba muita água. Nunca é boa ideia começar um treino sem o nível adequado de hidratação. E lembre-se que o metabolismo precisa de água para processar as calorias – estando nem que seja um pouco desidratado, o seu metabolismo abranda de imediato.
  2. Se planeia comer de 2 a 3 horas antes de malhar, coma algo que inclua  carboidratos, proteína e gordura, como um bife de peru com vegetais e arroz. Salte alimentos como feijão ou brocolos, uma vez que podem causar desconforto intestinal
  3. Se planeia comer uma hora ou duas antes de malhar, os carboidratos vão tornar-se o foco da sua atençao, acompanhados de um pouco de proteina, mas nunca mais de 200 calorias. Uma boa sugestao seria cereais, acompanhados de um pouco de leite, que vao ajudar voce a sentir-se saciado, e também a ajudar a diminuir musculos doridos depois.
  4. Se apenas tem 30 a 15 minutos antes de malhar, coma um snack com carboidratos que seja fácil de digerir, como algumas bolachas tipo cracker, ou passas.
  5. Se não conseguiu comer antes de malhar, não deve saltar para os exercícios de estomago vazio – o seu corpo precisa de energia, maioritariamente carboidratos. Uma fatia de pão branco é uma boa opção, mas também pode beber uma bebida desportiva, ou experimentar jelly beans.
  6. Depois de malhar, o seu corpo precisa de recuperar. Deve comer algo composto de carboidratos e proteína. Chocolate com leite é uma boa opção, ou para uma alternativa mais saudável, queijo cottage com banana ou ananás. Coma uma barrinha energética se se sentir muito fraco ou esfomeado depois do treino.
  7. Não caia no erro de comer apenas proteína depois de uma sessão de treinos. Ao contrario da crença popular, não é a mais importante depois de fazer exercício. É importante para que o seu organismo faça a manutenção do músculo, mas carboidratos são essenciais para que reponha a energia.
  8. Deve repor até 50% das calorias que consome enquanto malha – se queimou 600 calorias deve comer até 300 depois, para repor os seus níveis de energia.
  9. Idealmente, deve comer 30 minutos depois do exercício, para que o seu corpo não comece a queimar músculo para repor a energia, e dai em diante, comer de 3 em 3 horas.
  10. Se não conseguiu comer depois de malhar, não desespere – pode compensar os seus músculos mais tarde sem grandes danos para a sua performance ao longo de 24 horas, desde que esteja a comer o suficiente para suportar as suas necessidades energéticas.

Confira a entrevista ao portal VITRINE com o Mister Beleza Revelação Caruaru 2014: Rafael Lira , falando sobre sua carreira e particularidades

RAFAEL LIRA é o Mister Beleza Revelação 2014, ele tem 26 anos, 1.89  de altura e Pesa 85kg   é da cidade de  Caruaru  em Pernambuco,  do signo de câncer.
Começou a carreira de modelo e Mister através de Maykon Menezes que lhe descobriu e foi o seu maior incentivador para entrar nesse mercado. Para se preparar ele dispõe de um profissional HairStylist o próprio Maykon Menezes que cuida de toda sua parte estética, lhe deixando sempre belo e na tendência da moda .
O que ele acha sobre:  A vida? Uma dádiva de Deus. Sexo? Prazer. Amigos? Jóias Raras. Família? Pra ele é tudo. Humildade? Necessária em todos os seres humanos.Beleza? Importante mas não é tudo. Mentira? Horrivel. Felicidade? Amar as pessoas como a si mesmo. Um homem? O pai que ele considera seu heroi. Uma mulher? Minha mãe, meu tudo!
Seu maior sonho é ter uma carreira profissional de sucesso , ser reconhecido nacionalmente , Continuar exercendo o seu trabalho com credibilidade e humildade, alcançando assim com muita dedicação e trabalho o sucesso . Para aqueles que querem se tornar Mister ele deixa um conselho: "Que se dedique, procure sempre se aperfeiçoar, seja sempre humilde e nunca desista de conquistar os seus sonhos". Para ele um mister deve ser simpático, ter boa aparência, um corpo bem trabalhado , ter humildade , e pés no chão sempre.
RAFAEL LIRA se define como uma pessoa que sempre está de bem com a vida, família, e que sempre espera o melhor das pessoas . Para os leitores ele deixa a seguinte frase " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.... de Chico Xavier.

Fonte: http://revistavitrinenordeste.blogspot.com.br/2014/06/perfil-vitrine.html

Confira o ensaio Com o Mister Beleza Revelação 2014: Rafael Lira , nas lindas praias de Olinda , a beleza de Pernambuco é realmente surpreendente , e o talento do Rafael Lira fez com que o resultado fosse o melhor possível .







Aclamação do Mister Beleza Revelação 2014: Rafael Lira , em um dos maiores eventos de beleza do mundo e o maior do Nordeste . Hairnor - Feira de Beleza do Nordeste

Mister Beleza Revelação 2014: Rafael Lira , na Hairnor a maior feira de beleza do Nordeste , uma das mais conceituadas instrutoras do Senac Linda Alves entregou a faixa , foram momentos inesquecíveis para todos os envolvidos no evento , o Mister Rafael fez um desfile de show-room , sendo sempre simpático aos pedidos de fotos que eram constantes .

A aclamação foi realizada no Centro de Convenções de Pernambuco .

Obrigado meu consultor e coordenador por sempre acreditar em mim.
 Certificado entregue por Maykon Menezes, no dia 01/05/2014
" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.... de Chico Xavier.

Fonte:http://baladacaruaru.blogspot.com.br/